Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DO IMIGRANTE

Publicado em 04/10/2022 às 15:14 - Atualizado em 04/10/2022 às 15:14

A Prefeitura de Rodeio através de sua Diretoria de Cultura e Turismo iniciou a revitalização da Praça dos Imigrantes no Centro da Cidade. Serão construídos locais para uso comum em "pergolado", novo mobiliário, piso e canteiros.
 
São investimentos de aproximadamente 50 mil reais com recursos destinados pela Deputada Estadual Luciane Carminatti (PT)
 
PRAÇA DO IMIGRANTE
 
A “Praça do Imigrante”, ou “Monumento aos Imigrantes”, localizada em frente à Prefeitura de Rodeio, representa desde a sua criação, um marco histórico. É centralizada por um monumento no qual está inscrita a lista dos 114 chefes de famílias imigrantes que chegaram no Vale do Itajaí em 1875, na então sede da Colônia Doutor Blumenau e enviados a Rodeio para a sua fundação e colonização.
 
É um monumento simbólico – patrimônio da cidade – comemorativo ao Centenário da Imigração Italiana no Brasil – 1875-1975, solenidade realizada perante uma grande Delegação do Governo de Trento, autoridades do Governo do Estado, do Município, do Consulado e da Região.