RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS - CRECHES E ESCOLAS

Publicado em 09/02/2021 às 16:49 - Atualizado em 09/02/2021 às 16:49

A Rede Municipal de Ensino de Rodeio, está preparando as escolas para receber os alunos de forma segura, tomando todas as medidas sanitárias para a prevenção do coronavírus.

As aulas acontecerão de forma hibrida, onde os pais têm a opção de escolher se preferem que os filhos voltem as aulas no sistema remoto ou na modalidade presencial.
Será respeitado o distanciamento social em todas as salas de aula das escolas e creches, tornando o ambiente mais seguro. Haverá também a

aferição de temperatura na chegada a escola e será disponibilizado em todos os ambientes o álcool em gel. O uso de máscara , seja para funcionários, pais ou alunos, é indispensável e antes de o aluno entrar na escola, é feita a higienização dos calçados.

CRECHES E ESCOLAS

As creches estão sendo organizadas para atender as crianças com matricula ativa, sem precisar fazer a alternância semanal, assim as crianças poderão frequentar a creche todos os dias.
Já nas escolas algumas turmas atenderão com alternância semanal, pois o número de alunos que voltam de forma presencial é maior que a capacidade das salas de aula respeitando o distanciamento.

TRANSPORTE ESCOLAR
O transporte Escolar também está sendo organizado para atender a todos os alunos que necessitarem e tiverem direito de acordo com legislação, também respeitando as medidas de segurança.

As aulas da rede Municipal têm início no dia 17 de fevereiro.