Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Educação realiza solenidade de abertura do PNAIC

Publicado em 22/03/2013 às 00:00 - Atualizado em 11/02/2015 às 15:33

Nesta quarta-feira, dia 20 de março, a Prefeitura de Rodeio, através da Secretaria de Educação realizou a solenidade de abertura do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa - PNAIC 2013, no Centro Cultural. O evento contou com a presença do Prefeito Paulo Roberto Weiss, vice Valcir Ferrari, o Secretário de Educação Denilson Fruet, a Coordenadora Municipal do PNAIC Rosangela Floriano, Diretora de Cultura e Turismo Arlete Scoz, Diretor de Agricultura Amarildo Fronza, o vereador Bili, professores e diretores das escolas municipais.  

Para iniciar o evento, as alunas do grupo DançaVentura apresentaram uma coreografia das Spice Girls. Logo após, o Prefeito Paulo Roberto Weiss parabenizou toda equipe da educação pelo trabalho de alimentar os programas, que há muitos anos estavam desatualizados, possibilitando assim que Rodeio pudesse participar deste programa. “Queremos cada vez mais uma educação de qualidade para nossas crianças. E apesar das dificuldades de termos que fazer essas atualizações dos programas da educação, conseguimos deixar tudo certo participar e capacitar nossos profissionais”, disse o Prefeito.   

O Secretário de Educação Denilson Fruet falou sobre a importância do programa para a educação de Rodeio e atual situação dos professores na cidade. O Programa é um pacto nacional para alfabetizar crianças até 8 anos de idade.  Santa Catarina possui o melhor índice de alfabetização do Brasil, mas cidades como Rodeio querem lutar para ser ainda melhores diante das exigências do MEC.  

A Professora Adriana Aparecida Tessarolo Gadotti participou de uma capacitação na cidade de Fraiburgo nos dias 18 a 22 de fevereiro. Adriana trouxe cadernos que são fornecidos pelo MEC, que trazem a temática “Alfabetização e Letramento em Língua Portuguesa e Matemática” para serem usados pelos professores que serão capacitados.

Adriana apresentou as informações obtidas no curso e explicou aos professores como será feita a capacitação. Os professores que serão capacitados deverão entregar um relatório sobre os resultados apresentados na aplicação da capacitação, assim como a orientadora, a professora A Profissional que está capacitando deverá entregar um relatório para sua formadora da UFSC, que é o órgão que orienta os professores que dão a capacitação, onde este será enviado ao MEC.  


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos