Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Rodeio realiza primeira Conferência Municipal de Saneamento Básico, nesta quinta-feira (1º)

Publicado em 30/09/2009 às 00:00 - Atualizado em 11/02/2015 às 15:33

A prefeitura de Rodeio, em parceria com a AMMVI e o Comitê do Itajaí, realiza nesta quinta-feira, 1º de outubro, a 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico. O encontro, que reúne representantes do poder público, privado e comunidade em geral, acontece a partir das 18 horas, no Centro Cultural Ivanir Alberto Scoz (Rua 14 de Março, 477, Centro, ao lado do Ginásio de Esportes).

As conferências municipais objetivam apresentar a Política Nacional de Saneamento Básico, que propõe um novo modelo para a implantação desses serviços no país, colocando o município como responsável na gestão e execução das ações de saneamento básico. As conferências buscam ainda incentivar o controle social nos serviços de saneamento, levantando junto à comunidade, sugestões e propostas para a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico.

São as conferências municipais que indicarão as prioridades de atuação do município e das instituições governamentais a serem contempladas no Plano Municipal de Saneamento Básico. Além disso, nos encontros serão formados grupos de delegados para participarem das audiências públicas municipais e da votação do Plano, legitimando a representação da comunidade.

Para facilitar o entendimento da nova política por parte da comunidade, a AMMVI com o apoio do Comitê do Itajaí, elaborou uma cartilha detalhando a política e a importância do saneamento básico para a saúde das pessoas e para o meio ambiente. As cartilhas serão entregues nas conferências e, posteriormente, enviadas às escolas.

Ao todo são 14 conferências realizadas nos municípios de abrangência da AMMVI durante os próximos meses. O primeiro encontro aconteceu em Doutor Pedrinho, no dia 21 de setembro.

Mais informações, clique aqui.

Serviço: 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico de Rodeio.
Data: Dia 1 de outubro de 2009, quinta-feira, às 18 horas.
Local: Centro Cultural Ivanir Alberto Scoz.

Fonte: Michele Prada - Ascom AMMVI.

 


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos