---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SERÁ NAS ESCOLAS SANTO ANTÔNIO E SENADOR FRANCISCO BENJAMIN GALLOTTI

Publicado em 23/03/2020 às 11:26 - Atualizado em 23/03/2020 às 11:26

Nesta segunda-feira, (23/03), Rodeio adere à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). Ela seguirá até 22 de maio e durante esse período será realizada por etapas e grupos prioritários.

Para evitar a aglomeração de pessoas nas unidades, como forma de combate ao Coronavírus, são convocados a comparecer, exclusivamente, idosos com idade superior a 60 anos e trabalhadores da Saúde, que se estendem para .profissionais que trabalham em Farmácias, Hospitais e Laboratórios.

 A priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid 19. Além disso, a pasta considera os estudos e dados que apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos.

LOCAL: As vacinas estarão sendo aplicadas nos grupos prioritários exclusivamente na Escola Santo Antônio no Centro e na Escola Senador Francisco Benjamin Gallotti no Bairro Rodeio 12

 - Familiares que possuem usuários acamados enquadrados nos grupos prioritários devem entrar em contato com a unidade de referência para que a equipe de cada local organize a vacinação domiciliar.