---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


RODEIO É VALIDADO NO MAPA TURÍSTICO BRASILEIRO PELO MINISTÉRIO DO TURISMO

Publicado em 09/10/2019 às 17:16 - Atualizado em 09/10/2019 às 17:16

O Ministério do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo, certificou o município de Rodeio como integrante o Mapa Turístico Brasileiro 2019-2021 e foi um dos municípios validados pela pasta e incluído na atualização da plataforma, na categoria "D". Na ocasião também reconheceram o Conselho Municipal de Turismo da cidade.

Novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) foram avaliadas nos estados e municípios para os reconhecimentos.

Além da necessidade de o município ter um órgão de turismo em atividade e conselho municipal funcionando, o novo mapa adotou outros critérios obrigatórios para a participação na plataforma: orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a integração destes locais no novo Mapa do Turismo é fundamental para que a pasta possa direcionar ações que desenvolvam o setor em cada região. “Estamos num momento de virada para o turismo brasileiro e contamos com este novo mapa para termos uma radiografia atualizada do potencial turístico do Brasil para investir de forma adequada na melhoria de infraestrutura, realização de campanhas publicitárias, entre outras ações”, finalizou.

Para o Diretor de Cultura e Turismo de Rodeio, Airton Souza, o reconhecimento é fruto de trabalho de toda gestão municipal, envolvendo todas as pastas do executivo e tendo também um Conselho de Turismo atuante. “Manter Rodeio no mapa turístico é uma conquista importante, uma conquista de forças produtivas da cidade, que poderá repercutir em mais atenção e investimentos no setor. Com a criação do Circuito interno que englobará o cicloturismo, caminhante e turismo religioso, Rodeio poderá em um curto espaço de tempo, elevar a categoria de reconhecimento do Ministério do Turismo, tendo ainda mais investimentos” destaca ele.