CMDCA REALIZA II CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Publicado em 24/10/2018 às 16:28 - Atualizado em 24/10/2018 às 16:28

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rodeio, realizou na última segunda-feira, (22/10) a II Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção Integral, diversidade e enfrentamento das Violências”.

A conferência ocorreu no Centro Cultural de Rodeio e contou com a participação de alunos das escolas do município, bem como de profissionais da rede de atendimento à criança e ao adolescente (assistência social, saúde, educação), Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, associações comunitárias e comunidade em geral.

No período vespertino, após a discussão dos grupos de trabalho, votação e aprovação das moções e propostas, deu-se início ao processo de escolha dos Delegados, responsáveis pela representação do município na Conferência Estadual que ocorrerá em Florianópolis.

Foi notável e tocante a participação das crianças e dos adolescentes na conferência, reafirmando a importância de espaços como este para a estimulação da participação social de crianças e adolescentes, contribuindo não apenas com o seu desenvolvimento pessoal, mas com o desenvolvimento da comunidade em que esses jovens estão inseridos.