---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


ESCOLARES E JOVENS AGRICULTORES DE RODEIO PARTICIPAM DE ENCONTRO DE JOVENS RURAIS EM LUIZ ALVES

Publicado em 22/10/2018 às 15:49 - Atualizado em 22/10/2018 às 15:49

No dia 20 de setembro de 2018, no município de Luiz Alves, aconteceu o Encontro de Jovens Rurais da Região de Blumenau. O evento, promovido pela Epagri, contou com mais de 157 participantes.

O município de Rodeio foi representado por mais de 60 pessoas, entre elas: estudantes, professores, jovens agricultores e seus familiares.

O propósito central do evento foi estimular a participação do jovem rural na construção das políticas públicas voltadas à esse público. Para que esse objetivo fosse atigindio foram mobilizadas diversas expressões juvenis do campo e promovido o intercâmbio entre elas, através do debate e do compartilhamento de vivências.

Para dar dinâmica ao evento, o público foi divido em grupos menores que participaram de debates sobre um tema específico. No período da tarde, cada grupo apresentava, em plenária, suas considerações para o grande grupo. “Todos pudemos aprender um pouco sobre vários assuntos, interagindo com os jovens e técnicos participantes”, nos conta a extensionista da Epagri de Rodeio, Mareli Salete Fava.

A Epagri considera a juventude rural um público prioritário dentro do contexto da agricultura familiar. Questões como organização, empreendedorismo e produção sustentável são trabalhadas pelos extensionistas nas propriedades rurais, para qualificar o jovem agricultor para os desafios do mercado agrícola.