LANÇAMENTO DO PROJETO "ESCOLA DO AMANHÃ" E HOMENAGEM AOS PROFESSORES

Publicado em 16/10/2018 às 14:33 - Atualizado em 16/10/2018 às 14:42

Na noite desta segunda-feira (15/10) dia do Professor, no Centro Cultural de Rodeio, foi realizado o lançamento oficial do Projeto “Escola do Amanhã”, e também, foi prestada uma merecida homenagem aos Professores da rede municipal de ensino de Rodeio.

A data escolhida para o lançamento foi justamente o dia em que se comemora o dia do Professor, pela importância da data e do Projeto, que estará conectado com a educação municipal.

Com a presença do prefeito Paulo Roberto Weiss, vice prefeito Valcir Ferrari, vereadores, diretores, secretários, profissionais da educação, pais de alunos, diretores do Senai e Senac, foi apresentado o Projeto “ESCOLA DO AMANHÔ

Este é um projeto pioneiro na região do Médio Vale, que consiste em oferecer para os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal, Cursos do Senai e Senac, de forma gratuita, no contra turno escolar. Serão oferecidos também, transporte e alimentação.

O Projeto Escola do Amanhã", tem como meta qualificar o ensino e oferecer um modelo de aprendizado inovador.
A jornada ampliada será realizada no novo espaço físico da Escola Básica Municipal Santo Antônio que será inaugurada em breve.

Os cursos oferecidos serão os seguintes:
6º ANO - Operador de Computador
7º ANO - Programa de Iniciação Profissional Nível I
8º ANO - Programa de Iniciação Profissional Nível II
9º ANO - Talento Profissionais e Possibilidades Profissionais

Para isso, serão investidos aproximadamente meio milhão de reais, investimento que irão fortalecer ainda mais a educação de qualidade oferecida no município.

O Prefeito Paulo Roberto Weiss, salientou a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos, pediu apoio dos professores para que fortaleçam o projeto e destacou que esses investimentos serão de médio a longo prazo. “É muito importante que os pais incentivem seus filhos em participarem de forma ativa neste projeto, uma oportunidade que será de suma importância para o crescimento pessoal e profissional das nossas crianças".

Logo após a assinatura dos contratos com o Senai e Senac, foi realizada uma belíssima homenagem aos professores presentes, com a apresentação do músico Pedro Felipe, os professores receberam uma pequena lembrança e oferecido um delicioso coquetel aos presentes.