AÇÕES DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Publicado em 17/03/2020 às 17:05 - Atualizado em 17/03/2020 às 17:05

AÇÕES DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS   Hoje, 17 de março, o prefeito Paulo Roberto Weiss, assinou o Decreto Municipal nº 5247/20 com MEDIDAS PARA ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DE IMPORTÂNCIA INTERNACIONAL DECORRENTE DA INFECÇÃO HUMANA PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19).   Até o momento, Rodeio não possui nenhum caso suspeito ou confirmado da doença na cidade, entretanto o trabalho de prevenção é essencial.   EDUCAÇÃO As aulas na rede municipal de ensino de Rodeio ficarão suspensas, pelo período de 15 dias, a partir de quinta-feira, 19, com possibilidade de prorrogação, inclusive nas unidades de educação infantil (creches); No que tange à rede pública municipal de ensino, esse período de suspensão corresponde à antecipação do recesso escolar. Não haverá prejuízo de conteúdo com frequência aos alunos que se ausentarem das aulas a partir de 17 de março.   ESPORTE Também fica suspenso, durante a vigência do Decreto, o calendário de eventos esportivos e culturais organizados pela Diretoria de Esporte e Diretoria de Cultura, incluindo aulas ou demais atividades.   A medida poderá ser prorrogada mediante avaliação da situação de saúde pública do município de Rodeio.