---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CONFIRA COMO FOI O LANÇAMENTO DOS PROJETOS GELADEIROTECA E PONTO LITERÁRIO

Publicado em 31/07/2019 às 10:42 - Atualizado em 31/07/2019 às 10:42

Na manhã de terça-feira (23/07), a Prefeitura de Rodeio através da Diretoria de Cultura e Turismo deu início aos Projetos Geladeiroteca e Ponto Literário, na Praça "Rogério Pacher" no Bairro Rodeio 12 e Praça dos Imigrantes no Centro.

Para marcar o lançamento, o Professor Mestre João Jesus de Paula promoveu uma "contação" de uma linda história, para todos que se fizeram presentes, especialmente para as crianças das Creches e Centros de Educação Infantil do Município. Terceira idade e comunidade também participaram.

O Diretor de Cultura e Turismo de Rodeio, Airton Souza, aproveitou para explicar o funcionamento do projeto e enfatizou a importância da participação da comunidade para a manutenção do Projeto.

O Prefeito Paulo Roberto Weiss, falou da importância de se criar o habito da leitura desde criança e ressaltou a importância do projeto. "É uma sementinha que estamos plantando, uma ação da Prefeitura para fomentar ainda mais o incentivo da leitura em nosso município."

Além da contação de história, as crianças se divertiram com diversas brincadeiras que foram oferecidas.

O QUE É O PROJETO GELADEIROTECA E PONTO LITERÁRIO?

Pensando em aumentar o índice de leitores no município, surgiu a ideia de implementar o projeto GELADEIROTECA e PONTO LITERÁRIO em Rodeio, colocando-os em locais públicos para que as pessoas, quando tiverem um tempo disponível ou estejam esperando o ônibus, possam parar e ler algo. Para utilizar é bem simples: pegue um livro do seu gosto, leia e depois devolva no mesmo ponto ou nas demais geladeiras e pontos espalhados pelo município.

Pedimos a colaboração dos munícipes para mantê-los organizados e limpos. Pedimos também que respeitem as regras estipuladas para que todos possam aproveitá-los da melhor maneira possível! Boa leitura a todos!