PREFEITURA DE RODEIO E SISETI ASSINAM ACORDO SALARIAL

Publicado em 03/05/2018 às 14:55 - Atualizado em 03/05/2018 às 14:55

Na tarde desta quarta-feira, dia 02 de maio, o Presidente do Siseti, Renato Carlos Brandes, e o Prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho que finaliza a Campanha Salarial 2018 dos Servidores Públicos Municipais da cidade.

Entre as conquistas, houve reajuste de 57% no Vale Alimentação, que passará a ser de R$ 110,00 ao mês para quem tem jornada de 40 horas. E também a aplicação dos percentuais de reajuste do Piso Nacional do Magistério na carreira dos (as) professores(as). Além da recomposição da inflação nos salários de todos(as) os (as) servidores(as).

O Acordo assinado prevê ainda que o Município se compromete a conceder anualmente o dia do servidor público como ponto facultativo. E que encaminhará à Câmara de Vereadores um projeto de Lei para assegurar que não será contado, para efeito de férias coletivas, o dia 25 de dezembro.

"Mais uma vez conseguimos garantir a valorização dos nossos servidores. Dentro dos limites da lei garantimos a recomposição salarial para todos os servidores, sendo que as professoras terão reajuste do piso nacional em seu salário base.
Como forma de valorizar a todos, e especialmente aos que recebem os menores salários, reajustamos." Valorizou o Prefeito Paulo Roberto Weiss

O presidente do SISETI, Renato Carlos Brandes, registrou que a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho pelo segundo ano seguido coroa e solidifica uma prática moderna, transparente e democrática de relação trabalhista. Mesmo com limites orçamentários do executivo, mais uma vez conseguimos avançar na valorização da categoria.