Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

CONAE MUNICIPAL

Atualizado em 17/11/2021 às 09:42

A Secretaria Municipal de Educação de Rodeio torna pública a CONAE MUNICIPAL 2021, que realizar-se-á no dia 05 de novembro de 2021, no Centro Cultural Ivanir Alberto Scoz.

A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático, aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade, para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional e em nosso município.

A IV CONAE será realizada em Brasília nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022 e tem como tema: “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

Aqui em Santa Catarina a IV CONAE SC 2021-2022, está definida para ocorrer nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2022.

Rodeio está no processo da CONAE MUNICIPAL, em outubro ocorrerão as Conferências Preparatórias para estudar os 3 eixos, que são:
Eixo 1. O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas;
Eixo 2. Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação;
Eixo 3. Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção; e em novembro a Conferência Municipal.

Informações básicas estarão na página da web. Elas têm o objetivo de socializar, com os munícipes, as ações, decretos e cronogramas das atividades que serão realizadas na CONAE – Rodeio, sob a coordenação do Fórum Municipal de Educação. Em anexo, o Documento Referência

CONAE – Nacional – 2021 – 2022 e o Documento Referência CONAE – SC – 2021 – 2022.

Participe conosco!

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CONAE EM RODEIO - Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da Educação Brasileira

 

No dia 05 de novembro de 2021 o Fórum Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação realizou a IV Conferência Municipal da CONAE 2021-2022 – rumo a etapa Regional e Estadual.Em novembro de 2022 está prevista a IV Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022 – evento que visa canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os Poderes Executivo e Legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas de Educação.

Nesse dia reuniram-se os segmentos da Educação do Município para participar de maneira democrática, com emendas, adições ou novas propostas para serem analisadas e acrescentadas aos eixos 1, 2 e 3 do  Documento Referência da CONAE – 2021- 2022, na garantia de espaços democráticos de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública. Os eixos de discussão foram os seguintes:

Eixo 1. O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas

Eixo 2. Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação

Eixo 3. Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção

Sendo assim, para enriquecer ainda mais todo o conhecimento foi convidado o Professor Ms João Carlos da Gama, com a palestra Intitulada: Desafios e perspectivas na melhoria quali-quantitativa da Educação Brasileira.

Logo após a palestra, fez-se a leitura do relatório de Monitoramente e Avaliação do Plano Municipal de Educação que abrange todas as etapas e modalidades da Rede Municipal, sendo o caminho para a construção das políticas públicas municipais de educação, garantindo a participação de todos os envolvidos na educação.  Em seguida, realizou-se as Plenárias contemplando a análise e propostas ao Documento Referência da CONAE 2022, para que os presentes façam suas adições, subtrações ou substituições e por fim a votação e aprovação.

Ao final da Conferência foram convidados representantes para serem os delegados da Conferência Regional CONAE SC 2021-2022, que são: Solange Rohr Pegoretti, Letícia Maria Strey, Gisele Pacheco da Silva, Marcos P.V.Wolfram, Talita Viviane Manfrini, Roberto Morauer e Denise Tavares.

Portanto, aguardaremos as etapas Regionais e Estaduais!