EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS, TEM INÍCIO O CURSO PROFISSIONALIZANTE DO SENAC EM RODEIO

Publicado em 04/09/2018 às 16:50 - Atualizado em 04/09/2018 às 16:50

A Prefeitura de Rodeio através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rodeio e SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, iniciaram nesta segunda-feira (03/09) o Curso Talento Pessoal e Possibilidades Profissionais, voltado para os alunos do 9º ano da Escola Básica Municipal Santo Antônio.

O Curso é ministrado nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rodeio de forma totalmente gratuita no contra turno escolar, todas às Segundas, Quartas e Quintas.
A Prefeitura também fornece transporte a alimentação.

O objetivo do curso será o de proporcionar experiências relativas ao mundo do trabalho, que permitam a identificação dos talentos e possibilidades de atuação profissional.

A carga horária do Curso é de 168 horas onde o aluno ira aprender sobre temas como:

* Identificação das habilidades e Interesses Profissionais
* Organização Pessoal
* Gerenciamento do Tempo
* Controle Financeiro
* Noções de primeiro socorros
* Criação e Produção de vídeos
* Prevenção de Acidentes Domésticos
* Gastronomia

Na ocasião, o Prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, aproveitou para informar que no ano que vem, com a inauguração da Nova Escola Santo Antônio, é planejada uma ampliação dos cursos oferecidos gratuitamente para os alunos da rede municipal, também para alunos do 6º ao 9º ano, sempre no contra turno escolar, e deverão envolver diversos módulos. Serão investimentos consideráveis na área pedagógica, inéditos na região e que irão dar uma qualidade maior de ensino para as crianças.